Criminosos renderam uma família durante um assalto a uma casa no Ramal Linha 5, na zona rural de Acrelândia, no interior do Acre, nessa quarta-feira, 3. Segundo informações da polícia, os assaltantes chegaram armados no local, renderam a família, agrediram as vítimas e roubaram uma caminhonete Hilux de cor prata e aparelho celular.
Após o assalto, os criminosos seguiram pela BR-364 em direção a Rio Branco. No caminho, eles perderam a direção e acabaram capotando a caminhonete. O acidente ocorreu na Vila Liberdade, já em Rio Branco.
Segundo informações repassadas por populares que presenciaram o acidente, o grupo seguia no sentido Rio Branco-Porto Velho e, após passar pela Vila Liberdade, perdeu o controle da caminhonete, que saiu da pista e capotou várias vezes.
O condutor da Hilux, identificado como Wermerson Tenório Guimarães, de 18 anos, teve um corte na cabeça e fortes dores na região lombar, mas seu quadro clínico é estável. Os outros ocupantes do veículo, identificados como Udiemerson Tenório Guimarães, de 20 anos, e Carlos Henrique, de 22 anos, sofreram escoriações pelo corpo, e um adolescente de 15 anos teve um corte na cabeça e na mandíbula com exposição óssea, mas todos ficaram em condições clínicas estáveis.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local do acidente. O grupo foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e verificou que os condutores não tinham ligação com o proprietário do veículo e que se tratava de uma caminhonete roubada.
Dentro do veículo, a polícia encontrou ainda dois facões e o celular do proprietário da caminhonete. A vítima relatou que a família foi trancada dentro do banheiro da casa, enquanto os bandidos roubavam a caminhonete.
A informação é que o grupo criminoso estava sob efeito de cocaína no momento do acidente e se dirigia à colônia de uma parente nas proximidades.