Um assalto foi registrado na noite desta segunda-feira, 22, na Via Chico Mendes. Um casal foi surpreendido por uma dupla em uma bicicleta e de posse de uma arma de fogo.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, após realizarem o assalto, os criminosos teriam seguido no sentido Centro; uma das vítimas, no entanto, conseguiu pedir ajuda a um amigo, que acionou a Polícia Militar.
Um dos suspeitos, identificado como Wesley da Silva, foi capturado por populares antes da Polícia Militar chegar; de acordo com as informações, os transeuntes haviam percebido que um assalto havia acabado de acontecer.
Com as informações dadas pelas pessoas que conseguiram capturar Wesley, a Polícia Militar conseguiu chegar ao outro suspeito, que estava nas imediações do Calçadão do Novo Mercado Velho. Ao avistar a guarnição, o suspeito teria fugido, deixando para trás uma arma de fogo de fabricação artesanal, os celulares das vítimas e uma parte do dinheiro.
Os militares encontraram o segundo suspeito, identificado como Marcos Vinicius, em um terreno baldio das imediações. O criminoso havia tentado se esconder em um buraco.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e confessaram que tentaram realizar o roubo por dívidas a traficantes. Após avaliações médicas, já que Wesley acabou sofrendo agressões por parte dos populares, os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).