Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dívida de R$ 30 quase termina em morte na capital acreana

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira, 12, em Rio Branco. Desta vez, o crime ocorreu  na Rua Cearense, bairro Seis de Agosto.

Segundo informações repassadas pela vítima, identificada como Mário da Silva Arruda, de 36 anos, tudo teria ocorrido por conta de uma dívida de R$ 30. O suspeito, que não teve o nome divulgado, teria indo até a casa de Mário e cobrado o valor. A vítima disse que não teria o valor no momento, mas que pagaria posteriormente.

O suposto agressor, então, teria falado para Mário que estava indo cortar o cabelo e, quando retornasse, queria o dinheiro.

É assim teria feito o agressor: após a ida ao barbeiro, o suspeito teria invadido a casa da vítima, em posse de uma arma branca estilo coqueira (faca utilizada por fazendeiros); a vítima teria avistado o acusado e feito uma tentativa de desarmá-lo.

O suspeito, então, teria desferido um golpe na altura do pescoço na vítima que, ao se defender, teria colocado o braço. O golpe foi profundo e chegou a romper dois ligamentos dos dedos da mão esquerda da vítima.

Após ver a vítima ferida, o agressor teria fugido; populares ligaram para a Polícia Militar, porém, até o momento, não há informações de captura do suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado; após a vítima ser estabilizada, foi levada ao Pronto Socorro, onde se encontra em estado clínico estável.

 

Sair da versão mobile