Os dois acusados pela morte do estudante Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos, ocorrida em maio de 2023, foram condenados a penas que, somadas, passam dos 80 anos, em regime inicial fechado. Antônio Eules de Souza e Patrick Lima Oliveira passaram por júri popular nessa terça-feira, 16, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.
O adolescente foi assassinado a tiros no dia 21 de maio do ano passado, no bairro Belo Jardim, na região do 2º Distrito de Rio Branco. A mãe dele, de 40 anos, e outras duas pessoas também ficaram feridas na ação dos criminosos.
A dupla foi denunciada pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas, além de receptação, adulteração de placa, porte ilegal de arma de fogo e por integrar ou promover organização criminosa. Os dois estão presos no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Antônio Eules e Patrick Lima foram presos após o crime por policiais militares em um carro que tinha sido roubado. Na época, a polícia encontrou com eles duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de munições. Os dois chegaram a dizer na polícia que deveriam matar alguém aleatoriamente a mando de uma facção.
Conforme a decisão judicial, Antônio Eules foi condenado a 44 anos, 8 meses e 25 dias de reclusão e Patrick Lima a 42 anos, 5 meses e 16. O juiz Robson Ribeiro Aleixo fixou ainda regime inicial fechado aos dois réus e negou direito de recorrerem em liberdade.