Erlan Jifones Porto, de 56 anos, foi brutalmente espancado por um colega de trabalho nesta segunda-feira, 22, no ramal Nazaré, zona rural do município de Brasileia, interior do Acre. O agressor, identificado apenas como Eduardo, utilizou pedaços de madeira para atacar a vítima.
Segundo informações repassadas por familiares, Erlan estava caminhando no ramal quando foi surpreendido por Eduardo, que desferiu vários golpes com pedaços de madeira.
Erlan sofreu um corte contuso na cabeça com sangramento ativo, diversos hematomas pelo corpo, além de fraturas na perna esquerda e no braço.
Populares que passavam pelo local encontraram Erlan gravemente ferido e o socorreram, levando-o ao Hospital Raimundo Chaar. Devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido por uma ambulância de suporte básico do SAMU para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi entregue ao setor de traumatologia para novas avaliações médicas.
A Polícia Civil de Brasileia está investigando o caso e poderá expedir um mandado de prisão contra Eduardo pela tentativa de homicídio.