Um homem foi preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste domingo, 28, na rua Samambaia, no residencial Rosa Linda.
Uma guarnição de rádio patrulhamento do 2° batalhão foi acionada pelo COPOM para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio, Chegando ao local, a guarnição identificou a vítima, que se apresentou e informou o que ocorreu.
Segundo a vítima, ele, sua esposa e seu cunhado estavam em casa, como tinha de sair cedo pela manhã, a vítima se retirou para dormir, mas o barulho o incomodava. O homem, então teria pedido que a esposa e o cunhado diminuíssem o barulho, o que não foi respeitado. O suspeito, então, teria se retirado.
Pouco tempo após ter saído da casa da vítima, o referido cunhado retornou e ,chamando a vítima pelo nome, deu um tiro com uma espingarda na porta da casa; na hora, o homem se aproximava do suspeito e foi atingido pelos estilhaços causados pelo disparo.
Os militares foram então até a residência do suspeito – que ainda tentou fugir da guarnição, levando consigo a arma usada no ocorrido -, porém, foi visto pela guarnição se desfazendo da arma de fogo e entrando em uma reunião de uma entidade religiosa; posteriormente, foi abordado e preso pelos militares, que o encaminharam, juntamente com a arma de fogo, para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as medidas cabíveis.