Um homem identificado como Gabriel Benfield, de 41 anos, natural do Mato Grosso, morreu nesta quarta-feira, 17, dia do seu aniversário, após ser esmagado por uma tora de madeira na BR-364, km 10, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano, no interior do Acre.
Segundo informações repassadas por uma testemunha, a ausência de Gabriel foi notada por colegas de trabalho, que o encontraram já sem vida, debaixo de uma tora de madeira. O acidente ocorreu quando Gabriel foi descarregar um caminhão. Ele teria soltado o primeiro cabo, momento em que a tora, ainda presa a outro cabo, se soltou, atingindo sua cabeça e, em seguida, esmagando seu corpo, causando múltiplas fraturas.
Um colega, que trabalhava em um trator, não avistou Gabriel ao chegar ao local e, ao descer do veículo e procurar pelo trabalhador, viu o boné de Gabriel debaixo do caminhão e, ao se aproximar, encontrou o corpo da vítima debaixo da tora.
O amigo ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância. A equipe chegou ao local, mas só pôde atestar o óbito de Gabriel.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia criminal. As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.