Um homem identificado Adriano Silva, de 41 anos, foi brutalmente espancado nessa quarta-feira, 24, por membros de uma facção criminosa na rua Juarez Távora, no bairro Montanhês, em Rio Branco. Segundo informações de populares, o espancamento foi uma forma de “disciplina” imposta pela facção.
Após as agressões, os autores impediram que qualquer pessoa chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Minutos depois, populares que passavam pelo local avistaram Adriano caído e gravemente ferido. Eles acionaram o Samu, inicialmente informando que a vítima possivelmente havia sido atropelada, já que não sabiam ao certo o que havia ocorrido.
Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Durante o atendimento, uma pessoa que preferiu não se identificar relatou à equipe de reportagem sobre as agressões sofridas por Adriano.
Adriano Silva foi encontrado desacordado e precisou ser intubado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e encaminhado ao setor de traumatologia, onde apresentou um quadro grave de traumatismo craniano encefálico (TCE) e diversas hematomas pelo corpo.
A Polícia Militar do Terceiro Batalhão esteve no local para colher informações e iniciou a busca pelos autores do crime. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar e prender os responsáveis pelo espancamento.