Um grave acidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 24, no km 13 da AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre, no interior do estado. Um militar aposentado do Corpo de Bombeiros perdeu o controle de sua caminhonete, resultando no capotamento do veículo.
A informação é que a caminhonete, que estava com duas pessoas identificadas como João Pontes de Lima, 70 anos, e Raimundo Nonato Narciso Braga, 47 anos, seguia no sentido Rio Branco-Porto Acre, e teria saído para o acostamento e, ao tentar retornar à pista, perdeu o controle e capotou. Uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo.
Populares encontraram os homens próximos um do outro, deitados no solo e reclamando de fortes dores. Um deles conseguiu ligar para o SAMU, e a ambulância de suporte básico chegou ao local. Outra ambulância do SAMU, que estava a caminho de Rio Branco com um paciente, também parou para prestar os primeiros socorros.
Durante o atendimento, as vítimas informaram que havia cinco armas de fogo dentro do veículo, incluindo três espingardas, um rifle e uma pistola, todas registradas e que estavam sendo levadas para a fazenda de João Pontes. Um policial militar que passava pelo local parou para dar apoio e aguardou a chegada de uma equipe do terceiro batalhão da Polícia Militar e da Força Tática, que recolheram e verificaram a legalidade das armas.
As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro de Rio Branco e entregues no setor de traumatologia. Apesar da gravidade do acidente, ambos estão com quadro clínico estável.
Após os procedimentos do Batalhão de Trânsito da PM-AC e a sinalização do local, uma equipe de peritos criminais esteve presente para investigar as causas do acidente.