Um motorista perdeu o controle do carro e capotou ao tentar evitar uma colisão no quilômetro 51 da BR-364, caindo em uma ribanceira, em Rio Branco. O acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira, 24.
Segundo relatos do passageiro Francisco Ruan, de 25 anos, eles seguiam atrás do veículo do patrão, quando uma nuvem de poeira levantada pela má condição da estrada, coberta de britas, comprometeu a visibilidade.
Marcos Henrique Mariano da Silva, de 30 anos, o motorista, tentou frear para evitar uma colisão, mas acabou rodando e capotando várias vezes até cair em uma ribanceira. Francisco atribuiu o fato de ambos não terem sido arremessados do veículo ao uso do cinto de segurança.
O patrão, ao notar que o carro de seus funcionários não havia passado pela nuvem de poeira, retornou e encontrou o acidente. Ele encontrou um ponto com sinal telefônico e chamou o SAMU. A ambulância de suporte básico do município de Bujari chegou rapidamente ao local, prestou atendimento a Marcos Henrique, e o encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Francisco não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico, mas acompanhou seu amigo na ambulância. Marcos foi entregue ao setor de traumatologia com um possível traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, mas seu quadro clínico é considerado estável.
O Corpo de Bombeiros Militar deu apoio à equipe do SAMU no local, e a Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pela ocorrência e pela sinalização da área do acidente.