Um ônibus lotado de cristão que retornava de um encontro, na noite deste domingo, 7, e seguia para uma igreja evangélica no São Francisco, sofreu um acidente grave, no quilômetro 08 da Estrada do Quixadá, em Rio Branco. João da Cruz, Sâmia Soraya Souza de Oliveira, 30 anos, o condutor de ônibus Luciano Texeira da Silva, 31, Kelly Oliveira Silva, 24, e uma adolescente de 17 anos ficaram feridos.
Segundo informações, o veículo estava descendo uma ladeira quando, ao passar por dois carros e uma moto, perdeu os freios e colidiu contra uma motocicleta, jogando os condutores para uma área de mata. Em seguida, bateu na traseira de um veículo.
O veículo atingido pelo ônibus foi um carro modelo Honda Fit de cor preto e placa QLY-1F42, conduzido pelo pastor João da Cruz. O carro foi arremessado e caiu de cabeça para baixo da ponte dentro do Igarapé Pirangir.
Dentro do veículo estava Kelly Oliveira Silva, que teve escoriações e luxação no ombro. Uma adolescente de 17 anos teve um trauma no tórax e um fratura no fêmur esquerdo. Samia Soraya Souza de Oliveira, teve dores abdominais, dores na coluna, dores nas costas e não esta respondendo estímulos nas pernas (não estava sentido as pernas). Já o pastor João da Cruz precisou ser entubado ainda no local acidente e foi levado às pressas para o Pronto Socorro de Rio Branco com um trauma torácico.
O motorista do ônibus identificado como Luciano também precisou de atendimento médico pois estava reclamando de dores.
As vítimas foram socorridas por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou 4 ambulâncias, sendo uma avançada e duas básicas, o Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local com o efeito de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito, também estiveram no local, onde a área foi isolada para o trabalho da perícia.
Ficaram em estado de saúde grave o pastor João da Cruz e a Sâmia Soraya. Já o Luciano, Kelly e a menor de 17 anos ficaram em estado de saúde estável.
A perícia de Trânsito foi realizado e o laudo ficará à disposição a cerca de 30 dias, com as possíveis causas do acidente. O veículo ficou dentro do Igarapé e deve ser retirado durante o dia desta segunda-feira, 8.