Os três policiais militares que foram flagrados agredindo três homens algemados com um pedaço de pau, chutes e tapas no bairro Eldorado, em Rio Branco, em abril de 2017, foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam por 14 anos. O trio passou por júri popular na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do Acre.
Raimundo Nonato Marcelino pegou uma pena de 6 anos e 27 dias, já Jorge de Freitas Maciel foi condenado a 4 anos e 2 meses, e Dhiego da Silva a 4 anos e 4 meses. Os três respondem pelos crimes de tortura e abuso de autoridade.
As agressões foram flagradas há mais de sete anos. Nas imagens, os três homens algemados aparecem deitados no chão próximo a um veículo enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de pau nas mãos, começa a bater neles. Em seguida, um outro policial aparece dando tapas e batendo a cabeça do rapaz contra o chão. O vídeo que mostrou as agressões teve quase três minutos.
Após o trânsito em julgado, os policiais militares devem ficar em monitoramento por tornozeleira eletrônica. A defesa dos réus ainda pode recorrer da decisão.