A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã deste sábado, 27, uma fiscalização de trânsito na BR-364, no km 698, em frente à Unidade Operacional da PRF em Porto Velho. Durante a inspeção, os policiais interceptaram uma carga de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e maconha, que estava sendo transportada em um ônibus com itinerário entre Rio Branco e Brasília.
A equipe questionou ao motorista se havia alguma encomenda despachada como carga sendo transportada, ao que o condutor confirmou. Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala. O item, que estava fechado com um cadeado simples, estava com uma chave quebrada no interior.
A mala foi aberta e foram encontrados 49 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína. Um teste preliminar, conhecido como “Teste de Scott”, indicou a presença de cloridrato de cocaína.
Prosseguindo com a inspeção das cargas, a equipe policial percebeu um forte odor característico de maconha proveniente de duas caixas idênticas. Ao abrirem as caixas, foram achados dez tabletes de substância análoga à maconha.
No total, a PRF apreendeu 59,4 kg de entorpecentes, sendo 52,9 kg de pasta base de cocaína e 6,5 kg de maconha, que estavam armazenados em volumes distintos no bagageiro do ônibus. As substâncias ilícitas tinham como destino final Goiânia. A carga foi encaminhada à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos de destruição.
Fonte: Assessoria PRF