A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou imagens da caminhonete Hilux, que foi roubada em Acrelândia na noite desTa quarta-feira, 3, e capotou várias vezes durante a fuga na BR-364, ao chegar em Rio Branco. O vídeo mostra a caminhonete completamente destruída.
A PRF, durante uma fiscalização de rotina no KM 115 da BR-364, em Rio Branco, foi informada por populares sobre um acidente ocorrido nas proximidades. Ao chegarem ao local, encontraram uma caminhonete Hilux fora da rodovia, com quatro pessoas feridas, incluindo um menor de idade.
Durante o atendimento no local do acidente, os agentes identificaram que a caminhonete havia sido roubada de uma família em uma casa no Ramal Linha 5, na zona rural de Acrelândia, no interior do Acre. Os criminosos, armados, renderam e agrediram as vítimas, roubando a caminhonete e um aparelho celular antes de fugirem pela BR-364 em direção a Rio Branco.
Os ocupantes da caminhonete, Wermerson Tenório Guimarães, de 18 anos, Udiemerson Tenório Guimarães, de 20 anos, Carlos Henrique, de 22 anos, e um menor de 15 anos, perderam o controle do veículo na altura da Vila Liberdade, resultando no capotamento. Todos ficaram feridos, mas em condições clínicas estáveis.
No local do acidente, a PRF encontrou um relógio feminino, documentos pessoais do proprietário do veículo e um celular pertencente à família que não tinha ligação com os acidentados.
A PRF coletou informações junto às forças de segurança de Acrelândia, indicando que os suspeitos possivelmente integravam uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes na região.
Três dos indivíduos receberam voz de prisão, e o menor foi apreendido, permanecendo sob cuidados médicos e escolta policial no Pronto Socorro de Rio Branco. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Flagrantes da cidade.