Uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 3, no Estadão, mostra o cenário nas capitais onde há pré-candidatos à prefeitura apoiados por Lula e Bolsonaro. Rio Branco e São Paulo são as únicas cidades onde os nomes em disputa, apadrinhados pelos dois políticos, aparecem empatados.
A matéria, que utilizou informações das últimas pesquisas de intenção de votos na capital acreana, mostra empate de 34% entre Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL), apoiados, respectivamente, por Lula e Bolsonaro, direta ou indiretamente. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na outra capital com cenário semelhante, São Paulo, lideram a disputa Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB), com 29% das intenções de voto.
Quatro pré-candidatos apoiados por Bolsonaro lideram as intenções em capitais. São elas Aracaju (SE), Belém (PA), Curitiba (PR) e Salvador (BA). Já as cidades cujos nomes apadrinhados por Lula largam na frente são Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).