Uma nota de apoio ao senador Alan Rick (União Brasil), emitida na noite desta segunda-feira, 29, pelo presidente nacional da sigla, Antonio de Rueda, surpreendeu membros da legenda no Acre.
No recado, ele chancela as decisões tomadas pelo parlamentar acreano sobre os rumos do partido no estado e afirma que, sob a liderança de Rick, o União Brasil sairá “ainda mais fortalecido” nas eleições deste ano.
Há meses, o senador vive uma queda de braços com o suplente de deputado federal e secretário de governo em Brasília, Fábio Rueda, que é irmão de Antonio e também filiado ao União Brasil.
Uma das disputas envolve, por exemplo, a destituição da executiva provisória do partido em Manoel Urbano por Alan Rick. O caso aconteceu no início de 2023, quando o senador assumiu o comando do partido no estado e desfez nomeações feitas por Fábio enquanto este presidia a agremiação.
A Justiça entrou na briga e, no último dia 17, a comarca do município deu ganho de causa para o parlamentar. Porém, o caso avançou para a Justiça Eleitoral, que determinou o retorno do dirigente murbanense, Rubenildo Costa do Nascimento, ao comando do União Brasil na cidade.