Caravana com 58 agentes públicos do Acre participa do evento, em Brasília, que visa construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios
Uma caravana de 58 agentes públicos do Acre participa do “Transformar Juntos”, evento realizado pelo Sebrae que tem o objetivo de construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios. O evento acontece de 9 a 11 de julho, em Brasília/DF, e reúne cerca 2 mil gestores públicos do Brasil para o compartilhamento de experiências, palestras e oficinas.
Segundo Marcelo Macedo, gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, o grupo que representa o estado é composto por representantes de órgãos das esferas: federal, estadual e municipal; técnicos da Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; secretarias de Fazenda, Segurança Pública, Meio Ambiente, Obras e Planejamento, além de entidades parceiras, como a Associação de Municípios do Acre e o Conselho Regional de Contabilidade. “A participação desses representantes é importantíssima para o desenvolvimento regional e dos negócios locais. O encontro vai abordar temas como Compras Públicas de micro e pequenas empresas; simplificação do ambiente de negócios; o estímulo à sustentabilidade, economia criativa, inovação e energia”, declarou Macedo.
O secretário adjunto Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) de Rio Branco, Lucas Guerra, compõe a caravana e destaca a relevância deste encontro. “É um evento importante, porque as experiências de outros municípios no ramo de empreendedorismo, de transformação das cidades, de transformação social, se reúnem e expõem esses resultados. Esse é um evento que todo gestor deveria participar, porque o conhecimento adquirido aqui, você pode aplicar na sua região”, frisou Guerra.
Para Anderson Santos, do Departamento de Tecnologia da Informação da Junta Comercial do Estado do Acre, é importante a atuação conjunta do Sebrae com os municípios. “Quero agradecer, primeiramente, ao Sebrae pelo apoio e pelo reconhecimento desse trabalho que, em conjunto com os municípios e a Junta Comercial do Estado do Acre, tem conduzido esse processo de modernização na abertura de empresas. Hoje podemos comemorar o ranking nacional, que o Acre ocupa em terceiro lugar em menor tempo de abertura de empresas, graças a essa união”, disse. A programação do evento inclui 50 atividades, entre painéis e palestras, distribuídas ao longo dos três dias.