Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae realiza capacitação de gestores públicos por meio do “Transformar Juntos”

Caravana com 58 agentes públicos do Acre participa do evento, em Brasília, que visa construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios

Uma caravana de 58 agentes públicos do Acre participa do “Transformar Juntos”, evento realizado pelo Sebrae que tem o objetivo de construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios. O evento acontece de 9 a 11 de julho, em Brasília/DF, e reúne cerca 2 mil gestores públicos do Brasil para o compartilhamento de experiências, palestras e oficinas.

Segundo Marcelo Macedo, gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, o grupo que representa o estado é composto por representantes de órgãos das esferas: federal, estadual e municipal; técnicos da Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; secretarias de Fazenda, Segurança Pública, Meio Ambiente, Obras e Planejamento, além de entidades parceiras, como a Associação de Municípios do Acre e o Conselho Regional de Contabilidade. “A participação desses representantes é importantíssima para o desenvolvimento regional e dos negócios locais. O encontro vai abordar temas como Compras Públicas de micro e pequenas empresas; simplificação do ambiente de negócios; o estímulo à sustentabilidade, economia criativa, inovação e energia”, declarou Macedo.

O secretário adjunto Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) de Rio Branco, Lucas Guerra, compõe a caravana e destaca a relevância deste encontro. “É um evento importante, porque as experiências de outros municípios no ramo de empreendedorismo, de transformação das cidades, de transformação social, se reúnem e expõem esses resultados. Esse é um evento que todo gestor deveria participar, porque o conhecimento adquirido aqui, você pode aplicar na sua região”, frisou Guerra.

Para Anderson Santos, do Departamento de Tecnologia da Informação da Junta Comercial do Estado do Acre, é importante a atuação conjunta do Sebrae com os municípios. “Quero agradecer, primeiramente, ao Sebrae pelo apoio e pelo reconhecimento desse trabalho que, em conjunto com os municípios e a Junta Comercial do Estado do Acre, tem conduzido esse processo de modernização na abertura de empresas. Hoje podemos comemorar o ranking nacional, que o Acre ocupa em terceiro lugar em menor tempo de abertura de empresas, graças a essa união”, disse. A programação do evento inclui 50 atividades, entre painéis e palestras, distribuídas ao longo dos três dias.

 

Sair da versão mobile