A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) negou que a empresa Ricco atrase os salários dos funcionários. A informação foi repassada pelo superintendente da RBTRans, Clendes Vilas Boas, na noite desta segunda-feira, 15.
De acordo com Vilas Boas, a equipe da RBTrans entrou em contato com a empresa, que presta serviços de transporte público na Capital, para averiguar os fatos. “Tomamos conhecimento e, ao certificar isso com a empresa, foi negada essa informação”, reiterou.
Entenda o caso
Na última semana, a equipe da Gazeta do Acre recebeu a denúncia de que os salários atrasariam corriqueiramente na empresa de transporte público Ricco. Ainda segundo o denunciante – que não quis ser identificado por medo de represálias – os colaboradores só receberam os pagamentos após veiculações de reportagens sobre o assunto.
A empresa foi acusada – além de não pagar o salário em dia – de não pagar horas extras, depositar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de forma tardia e outras irregularidades.
Ainda segundo o funcionário, caso haja demissão, é necessário se manter em silêncio. “Se nos reclamarmos ou denunciarmos, ficamos fora da escala, e até somos demitidos”, acrescenta, informando ainda que o sindicato da categoria seria conivente com a empresa. “Quis desabafar, pois não aguento mais. Estamos indignados”.