Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate das vítimas do grave acidente ocorrido na noite deste domingo, 7, no quilômetro 08 da Estrada do Quixadá, em Rio Branco.
As imagens registram um carro com as rodas para cima, parcialmente submerso no Igarapé Pirangir, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e populares trabalham para socorrer os feridos.
O acidente envolveu um ônibus lotado de cristãos que retornava de um encontro e seguia para uma igreja evangélica no bairro São Francisco. Segundo informações, o veículo descia uma ladeira quando perdeu os freios ao passar por dois carros e uma moto.
O ônibus colidiu com uma motocicleta, jogando os condutores para uma área de mata, e em seguida bateu na traseira do carro, que era conduzido pelo pastor João da Cruz. O impacto arremessou o carro para fora da ponte, onde caiu de cabeça para baixo no igarapé.
Dentro do veículo estavam Kelly Oliveira Silva, que sofreu escoriações e luxação no ombro, uma adolescente de 17 anos com trauma no tórax e fratura no fêmur esquerdo, e Sâmia Soraya Souza de Oliveira, que apresentou dores abdominais, na coluna, e nas costas, além de não estar respondendo aos estímulos nas pernas.
O pastor João da Cruz, que precisou ser entubado ainda no local, foi levado às pressas para o Pronto Socorro de Rio Branco com um trauma torácico. O motorista do ônibus, Luciano Teixeira da Silva, também precisou de atendimento médico devido a dores.
O Corpo de Bombeiros Militar, o efetivo de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito também estiveram no local, isolando a área para o trabalho da perícia.
Ver esta publicação no Instagram