Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pintor recupera as duas mãos com primeiro transplante bilateral

Reprodução/Redes Sociais

No Hospital Sir Ganga Ram, em Délhi, Índia, uma cirurgia de alta complexidade resultou em um avanço para um pintor que havia perdido ambas as mãos em um acidente. Raj Kumar recebeu um transplante bilateral de mãos após um procedimento que envolveu 11 médicos e mais de 12 horas de trabalho intenso.

++Yuri Lima mantém fotos e declarações a Iza no Instagram. Será que tem volta?

Em entrevista ao Indian Express, o Dr. Gambhir, um dos principais cirurgiões da equipe, explicou que Kumar foi escolhido para a cirurgia inovadora devido à sua condição de amputado bilateral. As mãos transplantadas foram provenientes de Meena Mehta, uma doadora de múltiplos órgãos que havia falecido.

“Depois de selecionar o paciente e verificar a compatibilidade sanguínea, determinamos que ele era o candidato ideal para o transplante. Inicialmente, fixamos os ossos com placas e parafusos, seguido pela integração dos músculos, artérias e nervos”, detalhou o Dr. Gambhir.

++ PM faz videoconferência para dizer à namorada que matou o amante dela e se suicida em seguida em MG

A cirurgia exigiu precisão extrema e expertise para garantir a integração das mãos transplantadas no corpo de Kumar. A recuperação do pintor foi rápida; ele se recuperou completamente em apenas seis semanas e recebeu alta logo após o procedimento.

Sair da versão mobile