Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Internada, Preta Gil revela volta do câncer em 4 lugares e metástase: ‘Um grande susto’. Saiba estado de saúde

Reprodução/Instagram

Na última semana, Preta Gil revelou ter retomado seu tratamento oncológico após a realização de exames. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”, disse, sem detalhar seu estado de saúde.

Mas neste domingo (25) a cantora usou a sua rede social para explicar aos fãs o que está acontecendo. “Eu tive um câncer no intestino, me tratei, me curei dele e estou em remissão, que é um período de 5 anos onde o câncer pode voltar. E foi o que aconteceu comigo. O meu câncer voltou em 4 lugares diferentes“, avisou.

Preta continuou explicando que foi pega de surpresa pela notícia. “Eu vim pro hospital fazer meus exames de rotina quando fomos surpreendidos por esse diagnóstico. É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto”, lamentou.

Preta Gil está com metástase de câncer

A filha de Gilberto Gil revelou ainda os lugares onde os novos tumores foram encontrados. “Eu tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão na uretér”, disse. Vale lembrar que a metástase ocorre quando as células cancerígenas se desprendem do tumor primário e entram na corrente sanguínea ou no sistema linfático, se espalhando pelo organismo.

Apesar da possível gravidade da situação, Preta afirmou estar positiva diante de seu diagnóstico: “Eu to bem, estou com a cabeça boa, estou muito melhor do que eu tava quando eu comecei o meu tratamento em 2023. Eu sou uma outra Preta, cheia de vontade de viver”. E pediu: “Peço que vocês continuem rezando por mim”.

Por fim, Preta contou ainda que já terminou seu primeiro ciclo de quimioterapia desta nova fase de tratamento. “Comecei imediatamente a minha quimioterapia, que acabou hoje o primeiro ciclo. Fico mais 24 h no hospital para observação, volto pra casa por 12 dias e depois volto pra cá. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses 4 focos do câncer”, encerrou, otimista.

Sair da versão mobile