Por conta do fuso horário local, os eleitores no Acre precisam ficar atentos ao horário de votação nas eleições municipais. No estado, a votação começa às 6h e vai até às 15 horas, considerando as duas horas a menos em relação ao horário de Brasília (DF). O primeiro turno das eleições acontece no próximo dia 6 de outubro.
A decisão segue a uniformização do horário de votação aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde as eleições de 2022.
O Acre tem mais de 612 mil eleitores aptos a votar, de acordo com os dados divulgados pelo TSE em 18 de julho. Este número representa um aumento de 9,1% em relação às eleições de 2020, quando 561.261 eleitores estavam registrados.
A capital, Rio Branco, lidera com 271.518 eleitores, seguida por Cruzeiro do Sul com 62.645 e Sena Madureira com 30.666.
O segundo turno das eleições, programado para 27 de outubro, será realizado apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores, o que inclui somente Rio Branco neste ano.
Para votar, os eleitores devem apresentar um documento de identidade válido, como Carteira de Identidade (RG), Passaporte, Carteira de Categoria Profissional, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o e-Título, disponível digitalmente.
Embora não seja obrigatório, é recomendável que os eleitores levem também o título de eleitor, pois ele contém informações sobre a zona e a seção eleitoral.
Certidões de nascimento ou casamento não são aceitas como prova de identidade na hora da votação.
O TRE orienta que os eleitores baixem o e-Título, acessível na Google Play Store e na Apple Store, para facilitar a identificação no dia da eleição.