Terceiro candidato a prefeito de Rio Branco entrevistado na rodada promovida pela Rádio Gazeta 93 FM em parceria com o site A Gazeta do Acre, Jenilson Leite afirmou, nesta quinta-feira, 22, que o povo não quer saber qual candidatura é a “mais azul ou mais vermelha” dessas eleições.
A declaração é uma clara referência aos adversários Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB), que têm, em suas chapas, os partidos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual presidente Lula (PT), respectivamente.
“A população, no final, não quer saber quem é mais Lula e quem é mais Bolsonaro. O que a população quer saber é se vai melhorar a água, a saúde e a educação e se as ruas vão ter mais trafegabilidade. E é esse o debate que eu quero fazer com esses dois”, disparou.
O pessebista diz aguardar o momento em que ficará frente a frente com seus adversários para falar de propostas. “Quero muito encontrar Marcus Alexandre e Bocalom em um debate político para que a gente possa conversar diante da população de Rio Branco para falar de ideias e discutir os problemas reais dos rio-branquenses”.
A série de entrevistas com os candidatos majoritários da capital começou nesta terça, 20, e finaliza nesta sexta, 23, com Emerson Jarude, que disputa as eleições pelo Partido Novo.