Após a morte de Silvio Santos, Íris Abravanel, viúva do apresentador e autora de novelas como ‘Carrossel’ e ‘Chiquititas’, tomou a decisão de deixar a mansão no Morumbi, em São Paulo, onde viveu por muitos anos ao lado do marido. A mudança tem um motivo claro: estar mais próxima das filhas, Patricia, Daniela, Rebeca e Renata.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Íris não vê sentido em continuar morando sozinha na ampla residência do Morumbi após a perda de Silvio. A casa, que possui cerca de 2 mil metros quadrados e é avaliada entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões, é grande demais para uma pessoa só e fica longe da maior parte de sua família.
Antes de morrer, Silvio Santos já havia pensado na situação de Íris. Segundo Jeff Benício, do portal Terra, o apresentador comprou uma casa no condomínio em Alphaville, onde já moram suas filhas. Ele acreditava que, na ausência dele, seria melhor que Íris ficasse em um ambiente mais protegido e próximo das familiares…
A decisão de mudar-se para Alphaville também foi motivada pela segurança e privacidade que o condomínio oferece. Além disso, a nova localização é próxima à sede do SBT, em Osasco, o que facilita o acesso para compromissos profissionais e encontros familiares. A propriedade é conhecida por ser residência de várias personalidades, e oferece uma estrutura que proporciona mais tranquilidade e privacidade.
Em entrevista ao ‘The Noite’, com Danilo Gentilli, Íris – que estava casada há 43 anos com Silvio – contou que conheceu Santos de maneira bem inusitada. Seu ‘primeiro encontro’ com o comunicador aconteceu no meio do casamento com o seu primeiro esposo, em 1967: “Eu era noiva quando o conheci. Silvio Santos foi padrinho de casamento do meu noivo. É muito trágico. Ele foi padrinho do meu primeiro marido, já falecido”.
Quando se casou pela primeira vez, a matriarca da Família Abravanel era bem jovem, com apenas 19 anos. Silvio já era bem mais velho, com 37 anos, e já com duas filhas, Silvia e Cíntia, frutos do seu primeiro relacionamento. Ainda durante o bate papop, Iris contou à Gentili que o início do namoro aconteceu em 1974, quando Silvio já tinha se divorciado de sua antiga esposa, Maria Aparecida.