Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mergulhadores encontram dois corpos dentro de iate que naufragou na Itália, diz agência

Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

Os mergulhadores que trabalham na busca pelos desaparecidos no naufrágio do iate de luxo do bilionário Mike Lynch, na costa da Sicília, na Itália, encontraram dois corpos dentro da embarcação nesta quarta-feira (21), segundo a agência de notícias Reuters.

Ainda não há informações sobre a identidade deles, mas as seis pessoas que ainda não haviam sido encontradas são: Mike Lynch e sua filha Hannah; Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International, assim como sua esposa; e Chris Morvillo, advogado que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos, e sua esposa.

De acordo com a fonte da agência, um dos dois corpos é de um homem grande e pesado.

O jornal italiano “Corriere Della Sera” afirma que um dos corpos encontrados já foi levado à costa por uma lancha dos Bombeiros. A recuperação demorou um pouco pois a entrada das cabines está bloqueada por móveis e outros objetos.

Mais cedo, quando as buscas foram retomadas, já havia pouca esperança de encontrar sobreviventes.

Os mergulhadores conseguiram entrar no veleiro, que está tombado a 50 metros de profundidade, nesta terça-feira, mas como ele está deitado de lado e os espaços são pequenos, a equipe tem apenas de 8 a 10 minutos para inspecioná-lo antes de ter que voltar à tona.

Devido às dificuldades, os mergulhadores contam com a ajuda de um veículo subaquático controlado remotamente para as buscas. O robô é capaz de operar no fundo do mar até uma altitude de 300 metros e tem autonomia entre 6 e 7 horas

Um helicóptero de mergulhadores dos Bombeiros vindo de Gênova, da mesma equipe que atuou após o naufrágio do Costa Concordia, em janeiro de 2012, chegou para ajudar nas buscas.

Saiba mais no G1

Sair da versão mobile