Nesta última terça-feira (27/08), o programa “Conversa com o Bial”, da Globo, exibiu uma entrevista com Preta Gil. Na ocasião, a cantora e 50 anos falou sobre o diagnóstico de câncer e o retorno da doença. Durante o bate-papo com o jornalista e apresentador Pedro Bial, a filha de Gilberto Gil chamou a atenção ao revelar que se culpava pelo tumor.
++ Preta Gil recebe visita de Ivete Sangalo no hospital após diagnóstico de câncer
Preta Gil revela que se culpou por conta de seu peso: “Nóias”
Logo a princípio, Preta explicou que se culpou pelo diagnóstico de câncer no intestino, especialmente por causa do seu peso: “Eu tinha uma culpa muito grande no meu câncer, porque era no meu intestino. Sempre foi um debate na minha vida a questão do meu peso, um debate até muito mais público do que meu próprio. Mas quando começou o debate público comecei a comprar algumas nóias e algumas questões para mim.“, afirmou ela.
Cantora disse que teve que fazer terapia para superar questões
A cantora disse que, durante um tempo, também se culpou durante por não ter cuidado da sua alimentação como deveria. Felizmente, Preta conseguiu passar por cima destas questões, algo que ele só conseguiu graças a terapia: “Eu me culpei muito pela minha não administração correta da alimentação durante a minha vida. Graças a Deus existem terapeutas no mundo. Meus médicos diziam ‘não se culpe, a gente trabalha aqui com pessoas extremamente saudáveis, e que tem o mesmo tumor que você’.“, relembrou.
++ Preta Gil revela que está apaixonada e que quer se casar de novo
Na sequência, a voz de “Sinais de Fogo” destaca que ser magro não significa ser saudável: “A gente pode se amar do jeito que a gente é, mas temos que entender se esse corpo é saudável. Hoje sou saudável, me cuido, e sou fora do padrão, não sou uma mulh3r magra.“, finalizou.