A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante um homem que agrediu a ex-companheira após ela denunciar ameaças e o descumprimento de medida protetiva. O crime ocorreu nas proximidades da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó (SC).
Antes de ser agredida, a mulher relatou aos policiais que o homem a ameaçava por não concordar com o rompimento do relacionamento entre os dois.
A vítima compareceu na delegacia no início da tarde dessa quarta-feira (7/8), mas, ao sair da unidade policial, foi surpreendida pelo agressor.
“O fato foi prontamente percebido pelos policiais civis, que socorreram a vítima, impediram a continuidade das agressões físicas e realizaram a prisão em flagrante do criminoso”, informou a Polícia Civil.
Ele, então, foi preso pela prática de violência doméstica na forma de agressões físicas contra a ex-companheira.
A titular da DPCAMI de Chapecó, delegada Lisiane Junges, destacou que o crime ocorreu no mesmo dia em que a Lei Maria da Penha completou 18 anos de existência. “Ainda temos um longo caminho pela frente no enfrentamento à violência contra a mulher”, frisou.
Por Metrópoles