O 25º Festival do Açaí em Feijó, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do Acre, atraiu cerca de 25 mil pessoas a cada noite, segundo estimou a organização. A festa começou na sexta-feira, 16, e encerrou neste domingo, 18, com o show do cantor Vitor Fernandes, considerado o Rei do Piseiro.
Organizado pela Prefeitura de Feijó com apoio do governo do Estado e do Sebrae-AC, o festival, que contou com uma programação repleta de atrações musicais e culturais indígenas e feira do empreendedor, atraiu multidão e impulsionou a economia local.
No sábado, 17, a cantora Marília Tavares animou o grande público no Centro de Eventos de Feijó. Também na segunda noite do evento, a indígena Gleice Shanenawa, de 18 anos, foi escolhida a Garota Açaí.
O governador Gladson Cameli participou do encerramento do festival neste domingo, 18, acompanhado pelo prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, e pelo deputado estadual Marcus Cavalcante.
“O Festival do Açaí celebra a rica história e cultura de Feijó, integrando a tradição do açaí, evidenciando a capacidade do Acre em preservar e promover seus mais valiosos patrimônios naturais e culturais”, observou o governador.
O cantor Vitor Fernandes animou o público na última noite do festival. “É um prazer enorme estar aqui em Feijó pela primeira vez no Festival do Açaí, um evento tão querido e tradicional. A energia dessa galera é incrível, e hoje vamos de um show animado, cheio de piseiro, para todo mundo se divertir e cantar junto. Espero que seja a primeira de muitas vezes que vou estar aqui com vocês”, afirmou o cantor.