O estado do Acre está em situação de queda em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas semanas. Isto é o que consta no Boletim InfoGripe divulgado na última sexta-feira, 2, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com informações de casos atendidos entre 21 a 27 de julho, referente à semana epidemiológica 30.
Segundo o estudo, se observa sinal de queda dos novos casos semanais de SRAG na tendência de longo prazo, ou seja, nas últimas seis semanas, e no curto prazo, nas últimas três semanas.
No agregado nacional, o InfoGripe aponta sinal de queda na tendência de longo prazo e de curto prazo. “Essa diminuição é atribuída a uma queda ou interrupção no crescimento das Síndrome Respiratória Aguda Greve (SRAG) por VSR e Influenza A em muitos estados do país, embora ainda estejam em ascensão em alguns outros estados do território nacional”, diz o levantamento.
Segundo a atualização, somente três das 27 unidades federativas apresentam crescimento de SRAG na tendência de longo prazo: Bahia, Piauí e Roraima.