A influenciadora digital Jéssica Ingrede, que conta com mais de 330 mil seguidores no Instagram, usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira, 27, para falar de um assunto extremamente pessoal: sua saúde mental. Segundo Ingrede, o sumiço recente se deu por conta de crises de ansiedade.
Em seu depoimento, a influenciadora explica que, muitas vezes, os seres humanos têm a tendência de viver no que descreve como automático; além disso, Jéssica disse que ainda há a ideia de que as pessoas, inclusive, sentem a necessidade de serem quase “super-heroínas”.
“E passa um ano, dois anos, três anos e você vai se enchendo, você vai se sentindo tanto fisicamente que não está bem, quanto mentalmente também. E é difícil a gente se colocar no lugar de que as coisas não estão indo tão bem assim quanto a gente pensava”, reforçou, admitindo que, atualmente, tem começado a sentir medos e preocupações excessivas. “Eu estou começando a não me olhar da forma que eu me olhava antes, e é neste momento que a gente tem que ter a humildade suficiente de reconhecer que necessita de ajuda”.
Jéssica Ingrede ainda toca num ponto bastante delicado acerca das questões psicossomáticas: pensar que ansiedade ou depressão são as chamadas “frescuras”; para ela, só pensa isso quem nunca viveu uma situação semelhante.
“Quando você nunca passou por isso, esse campo é um campo que você não conhece, e falta muita sensibilidade das pessoas para poderem entender o outro”, reconhece, afirmando ainda que, no momento, busca vitalidade e, por meio dela, a felicidade se torna uma consequência. “Por isso que eu quero falar para você: para de querer dar conta de tudo. Comece a dar conta de você. Você é tão importante quanto todos ao seu redor e, para você cuidar do outro, você precisa estar bem”.
Veja o pronunciamento completo: