Foi publicada no diário oficial de hoje (30/08/2024) a portaria MGI 6.153, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 350 vagas de analista, sendo 120 para analista administrativo e 230 para analista ambiental. Os cargos fazem parte da carreira de especialista em Meio Ambiente (lei 10.410).
Conforme a portaria, o prazo para publicação do edital de abertura do concurso público é de até seis meses.
O anúncio de hoje trata-se de um incremento no quantitativo de vagas que havia sido autorizado em julho, quando haviam sido autorizadas 180 vagas. A portaria de hoje praticamente dobra a quantidade de vagas, com adição de 170 para o cargo de analista ambiental.
Aniversário de 17 anos
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade completou, no dia 28 de agosto, 17 anos de criação. Para comemorar a data, foram realizados dois eventos na sede do instituto em Brasília. No dia 29, foi assinado o termo de cooperação com a Defensoria Pública da União para implementação do Projeto Territórios de Tradição e o termo de compromisso com a associação Mãe Domingas, que representa as comunidades quilombolas do território Alto Trombetas 1.
O evento de hoje contou com a presença da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, entre outras autoridades. O presidente do Instituto Chico Mendes, Mauro Pires, apresentou realizações de destaque dos últimos meses e anunciou a realização do 1º Encontro de Gestores de Unidades de Conservação do ICMBio, que será realizado em Foz do Iguaçu no mês de outubro.
Na cerimônia também foi assinada pela SPU a cessão de um terreno da União no Lago Sul, em Brasília, ao Instituto Chico Mendes, onde será construída a sede do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV) e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação em Biodiversidade e Restauração Ecológica (CBC).
Fonte: ICMBio