O governo anunciou que a bandeira do Acre, na Gameleira, será recolocada após ter sido danificada por um incidente ocorrido no último domingo, 4. A situação coincide com a data de comemoração dos 122 anos do início da Revolução Acreana, nesta terça-feira, 6, movimento histórico que resultou na anexação do Acre ao Brasil, antes território da Bolívia.
De acordo com nota divulgada pelo governo, fortes chuvas e ventos fizeram com que a bandeira do Acre saísse do lugar e ficasse presa no mastro. Devido à complexidade da situação, a operação de recolocação deve envolver equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de pessoal técnico especializado.
“A bandeira ficou presa no mastro e, para recolocá-la no lugar, requer uma ação complexa que envolve cuidado e pessoal técnico para retirada e recolocação no seu local original,” afirmou o comunicado.
O governo do Acre garantiu que a bandeira será recolocada nas próximas horas e o hasteamento será realizado novamente em breve.
Nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre informa que um incidente, por conta da chuva e do vento, no domingo, 4, fez com que a bandeira do Acre do mastro da Gameleira saísse do lugar.
Por conta disso, a bandeira ficou presa no mastro e, para recolocá-la no lugar, requer uma ação complexa que envolve equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e cuidado e pessoal técnico para retirada e recolocação no seu local original.
A mudança da bandeira será realizada nas próximas horas e, em seguida, será feito o hasteamento novamente, com motorização específica para devolvê-la ao alto do mastro.
Governo do Acre