Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com alta de incêndios, governo federal autoriza contratação de brigadistas temporários em três cidades do Acre

Com alta de incêndios, governo federal autoriza contratação de brigadistas temporários em três cidades do Acre

O Governo Federal autorizou a contratação de brigadas federais temporárias para a prevenção e o combate aos incêndios florestais em três cidades do Acre.

A medida foi oficializada por meio de portaria do Ibama que autoriza o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a estruturar brigadas em um conjunto de cidades brasileiras afetadas pelas queimadas, com estruturas e tamanhos diversos.

Os municípios acreanos contemplados são:

  1. Brasileia
  2. Sena Madureira
  3. Feijó

Além do Acre, outros 19 estados foram autorizados a contratar brigadistas temporários. Entre eles: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Roraima, Rondônia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Nas cidades do Acre foi autorizada a contratação de um brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e doze brigadistas, para a prevenção e combate aos incêndios florestais. Além de supervisores estaduais de brigadas para apoio às Coordenações Estaduais do Prevfogo.

Sair da versão mobile