Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com alta de incêndios, governo federal autoriza contratação de brigadistas temporários em três cidades do Acre

Recursos do fundo da Lava-Jato para combate a queimadas mudará sua finalidade para conter epidemia do coronavírus no Acre

O Governo Federal autorizou a contratação de brigadas federais temporárias para a prevenção e o combate aos incêndios florestais em três cidades do Acre.

A medida foi oficializada por meio de portaria do Ibama que autoriza o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a estruturar brigadas em um conjunto de cidades brasileiras afetadas pelas queimadas, com estruturas e tamanhos diversos.

Os municípios acreanos contemplados são:

  1. Brasileia
  2. Sena Madureira
  3. Feijó

Além do Acre, outros 19 estados foram autorizados a contratar brigadistas temporários. Entre eles: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Roraima, Rondônia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Nas cidades do Acre foi autorizada a contratação de um brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e doze brigadistas, para a prevenção e combate aos incêndios florestais. Além de supervisores estaduais de brigadas para apoio às Coordenações Estaduais do Prevfogo.

Sair da versão mobile