Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com avanço em negociações, médicos suspendem greve no Acre após 10 dias de paralisação

Com avanço em negociações, médicos suspendem greve no Acre após 10 dias de paralisação

Foto: Arquivo/Sindmed-AC

Os médicos que atuam na rede estadual de Saúde do Acre decidiram suspender a greve em assembleia geral extraordinária realizada na noite de quinta-feira, 8, em Rio Branco.

Conforme o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), o retorno ao trabalho acontece já nesta sexta-feira, 9. A paralisação dos médicos começou no dia 31 de julho. Desde então, os serviços de saúde estavam operando apenas com atendimento de urgência e emergência.

De acordo com o presidente do sindicato, houve avanços no debate com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), resultando em um acordo formal com a promessa de pagamento dos valores devidos, implementação de melhorias na segurança dos servidores e a criação de um grupo de trabalho para maior agilidade no debate do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“Vamos aguardar o cumprimento dos acordos. A greve está suspensa, mas não foi encerrada, ou seja, podemos retomar o movimento caso não haja o atendimento dos acordos firmados. Para isso, estabelecemos um prazo para avaliação do progresso, de 30 dias”, afirmou o sindicalista.

Sair da versão mobile