25 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Cooperativas apresentam potencial produtivo da região durante a Expo Juruá

Assessoria por Assessoria
01/08/2024 - 12:08
Foto: Sergio Vale/Secom

Foto: Sergio Vale/Secom

Manda no zap!CompartilharTuitar
O cooperativismo está presente na 19ª edição da Expoacre Juruá, feira de negócios e entretenimento que acontece em Cruzeiro do Sul, de 31 de julho a 4 de agosto. O setor mostra aos visitantes a força e potencial produtivo do cooperativismo na região, com destaque para a agricultura familiar com a produção da farinha, café, feijão, frutas, verduras, entre outros.
A Central das Cooperativas dos Produtores Rurais do Juruá (Central Juruá), composta pela Cooperfarinha, Juruá Alimentos, Progredir, Coopercintra, e Coopersonhos, levou para a Expo Juruá a famosa farinha de Cruzeiro do Sul e outros produtos da agricultura familiar, como o feijão produzido em Marechal Thaumaturgo, além de verduras, hortaliças e temperos diversos.
Farinha produzida na feira é sucesso entre os visitantes
O processo de produção da farinha tem feito muito sucesso na feira. As cooperativas levaram uma casa de farinha semi-automatizada para o evento e estão fazendo ali mesmo a torra da farinha  e outros derivados da mandioca, como a tapioca e o beiju, e oferecendo aos visitantes.
Outra novidade na Expo Juruá são as farofas saborizadas de gengibre e pimenta, produzidas e comercializadas pela Juruá Alimentos. O produto está ganhando o gosto de quem prova.
Selo de qualidade
A farinha de Cruzeiro do Sul é reconhecida internacionalmente pela qualidade e sabor inigualável. A Central Juruá é detentora do Selo de Indicação Geográfica (IG), certificação que garante a qualidade do produto.
Vitrine de negócios
O presidente da Cooperativa Juruá Alimentos, Adauto Messias, avalia a participação na feira como sucesso e destaca que o espaço é uma vitrine poderosa para tornar o produto conhecido.
“Poder divulgar nossos produtos para o maior número de consumidores de todo Estado do Acre e do Brasil é gratificante, para a nossa cooperativa foi muito importante participar da feira, pois além de termos a oportunidade de apresentar nossos produtos, pudemos conversar com representantes da política e gestores públicos sobre as dificuldades que vivenciamos, aproveitamos para pedir apoio às nossas cooperativas e produtores rurais”, disse.
A Cooperfarinha levou para a feira duas toneladas de farinha de mandioca, além de biscoito de goma, beiju, entre outros produtos. O presidente da Cooperfarinha, Sebastião José do Nascimento, ressalta que a feira ajuda a impulsionar as vendas e tornar os produtos conhecidos.
“Com toda essa exposição conseguimos divulgar ainda mais os nossos produtos, muitos visitantes pegam nossos contatos para fazer encomendas da nossa farinha exposta no Espaço da Indústria, no Espaço do Sebrae e na feirinha. Para nós, produtores rurais, essa oportunidade é muito importante”, enfatizou.
Coopercafé
A Cooperativa de Produtores de Café do Juruá (Coopercafé), criada em 2021, mostrou a grandeza e a potencialidade da cultura do café na região. A cooperativa reúne atualmente mais de 100 produtores em Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul e tem mais de dois milhões de pés de café plantados.
O presidente da Coopercafé, Jonas Lima, enfatiza o ambiente de negócios oportunizado na feira.
“Essa é a nossa segunda participação na Expo Juruá, após a feira do ano passado, fizemos muitos negócios e conseguimos muitos apoios para a cooperativa. Avalio que esta é uma excelente oportunidade para tornar nosso produto conhecido, de fazer negócios e mostrar o potencial do café do Juruá e do cooperativismo. Aproveito para parabenizar todos os organizadores dessa linda e importante feira”, finalizou.
RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Governo cria grupo de trabalho para implantação do serviço de acolhimento de crianças e adolescentes no Acre

Próxima Notícia

Sebrae participa da abertura oficial da Expoacre Juruá 2024

Mais Notícias

A polícia foi acionada para que os professores fossem realizar depoimento. Foto: Cedida
2º destaque

Professor da Ufac é levado à delegacia após falas homofóbicas durante assembleia docente

24/02/2026
Foto: G1
Destaques Cotidiano

Vereadores aprovam lei que obriga síndicos a comunicar casos de violência doméstica em condomínios

24/02/2026
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Câmara aprova novo limite para emendas parlamentares após questionamento judicial da Prefeitura

24/02/2026
Foto: Adobe Stock
Destaques Cotidiano

Quase dois em cada 10 moradores do Acre ainda usam apenas lenha ou carvão para cozinhar

24/02/2026
Foto: Pedro Devani/Secom
Geral

Regularização ambiental rural em Rio Branco passa a funcionar em novo endereço; veja onde fazer CAR e PRA

24/02/2026
Senac-cursos-2
1º destaque

Senac Acre abre seleção com salários de até R$ 5 mil para vagas em Rio Branco

24/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto/Assessoria

Sebrae participa da abertura oficial da Expoacre Juruá 2024

Foto: Ilustrativa/TJAC

Compra de gado: sobrinho que aplicou golpe em tio e em outro homem é condenado a devolver mais de R$ 100 mil

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre