O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 14, no Rio Acre. Segundo informações preliminares, o rapaz teria se jogado da ponte metálica, na terça-feira, 13 e, embora tenha pedido por socorro após o incidente, sumiu nas águas barrentas do manancial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, ainda na noite do dia 13, para realizar as buscas nas mediações. De acordo com o que foi repassado, por conta da baixa claridade, não foi possível continuar com o trabalho, que foi retomado na manhã desta quarta-feira; o corpo foi localizado rapidamente após a volta das buscas.
O responsável por coordenar o trabalho, o sargento do Corpo de Bombeiros Cândido, informou que o corpo foi localizado por volta das 8h20. O militar alertou ainda para os riscos e perigos de se jogar de pontes neste período de estiagem. “O rio [Acre] está muito seco, porém existem poços profundo e muitos galhos; é muito perigoso nadar e, principalmente, se jogar das pontes”, alertou.
O Instituto Médico Legal (IML) foi informado e uma equipe de peritos foi ao local, realizou os procedimentos periciais e em seguida recolheu o corpo do homem, que passará por todos os exames cadavéricos para identificação.