Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelada por motociclista em Rio Branco

Uma criança de 7 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um motociclista no início da noite desta quarta-feira, 21, na rua Campo Grande, no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações, Maria Aparecida Lima de Freitas estava retornando para casa após buscar seus filhos na escola quando o acidente aconteceu. Ao tentar atravessar a rua com seus filhos, um motociclista identificado como Juan Pasilha Moura Menezes não conseguiu evitar o impacto e atropelou o garoto de 7 anos e outra criança de 11 anos.

Maria Aparecida, que carregava seu filho mais novo, de 2 anos, conseguiu evitar que ele fosse atingido.

Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, foram enviadas ao local para prestar socorro.

Os paramédicos encontraram o garoto de 7 anos em estado gravíssimo, com traumatismo craniano encefálico (TCE). Ele precisou ser entubado no local e, após estabilizado, foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde permanece em observação na clínica pediátrica. A outra criança, de 11 anos, sofreu apenas escoriações leves.

O motociclista, Juan Menezes, também foi socorrido e encaminhado para a UPA da Sobral com ferimentos pelo corpo, mas seu quadro é considerado estável. Ele relatou que não viu a família atravessar a rua, pois havia um carro estacionado que impedia a visão e as crianças apareceram de repente.

A Polícia Militar foi acionada e os militares do primeiro batalhão chegaram ao local para dar apoio. Em seguida, a equipe do Batalhão de Trânsito assumiu a ocorrência para os trâmites legais.

Sair da versão mobile