Um grave acidente de trânsito na BR-364, na tarde deste sábado, 10, resultou na morte de uma criança de 9 anos e deixou quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu na altura do km 89, quando um veículo que seguia de Porto Velho para Rio Branco com cinco ocupantes, capotou várias vezes após o motorista desviar de um buraco na pista e perder o controle do carro.
Testemunhas relataram que o motorista, Losivaldo Farias dos Santos, de 43 anos, tentou desviar de um buraco na estrada, mas acabou saindo da pista e capotando o veículo diversas vezes. No impacto, uma criança de 9 anos, que não estava usando cinto de segurança, foi arremessada para fora do carro e teve morte instantânea.
O pai da vítima fatal sofreu apenas escoriações leves e permaneceu no local do acidente. As outras três vítimas foram socorridas por uma ambulância de suporte básico de Acrelândia e levadas para a Unidade Mista de Saúde da cidade no interior do Acre para avaliação médica.
Devido à gravidade dos ferimentos, elas foram transferidas para o Pronto Socorro de Rio Branco.
As vítimas foram identificadas como:
- Raimunda Zune Sabóia, 65 anos: sofreu uma fratura no braço direito e escoriações pelo corpo. Seu estado de saúde é estável.
- Maria Kátia Lima de França, 42 anos: teve uma fratura na perna direita e escoriações pelo corpo. Seu estado de saúde é estável.
- Losivaldo Farias dos Santos, 43 anos: sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e escoriações pelo corpo. Losivaldo foi o paciente mais grave e foi interceptado pela ambulância de Campinas, que o levou para o Pronto Socorro de Rio Branco.
A área do acidente foi isolada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização da perícia técnica. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo da criança foi removido por agentes de necropsia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde serão realizados os exames cadavéricos.