O preso Rodrigo Pinheiro de Araújo, de 34 anos, morreu no Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite deste domingo, 18. A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) nesta segunda-feira, 19.
Em nota, o Iapen-AC informou que o detento estava no Pavilhão P, cela 7, da Unidade de Recolhimento Provisório, quando começou a se sentir mal.
Os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local e tentou reanimar Rodrigo, mas, ele não resistiu.
O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada uma perícia técnica para determinar a causa exata da morte.
Veja nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte de um detento, na noite deste domingo, 18, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Rodrigo Pinheiro de Araújo, de 34 anos, estava no Pavilhão P, cela 7, da Unidade de Recolhimento Provisório, quando passou mal. Os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar ao local, tentou reanimar Rodrigo, o que não foi possível.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte será confirmada após perícia técnica.
O Iapen se solidariza com a família de Rogério Pinheiro de Araújo nesse momento de dor.
Tiênio Costa
Presidente do Iapen em exercício