A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público, nesta terça-feira, 13, edital de convocação para a segunda fase (dinâmica de grupo) do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de psicólogos, assistentes sociais e assistentes administrativos que irão atuar no fortalecimento do Escritório Social de Rio Branco.
O Edital nº 6/2024, assinado pela desembargadora-presidente Regina Ferrari e publicado na edição nº 7.598 do Diário da Justiça, convoca, ao todo, 178 candidatas e candidatos para a realização da dinâmica de grupo.
De acordo com o documento, o objetivo da segunda etapa do certame é identificar o perfil desejado para o trabalho no Escritório Social, “conforme se verifique ou não a correspondência entre o conjunto de atribuições psicológicas, acadêmicas e os objetivos de formação complementar e aprimoramento profissional, propostos pelo Poder Judiciário do Estado do Acre”.
A dinâmica de grupo será realizada no Fórum Barão do Rio Branco, situado na Rua Benjamin Constant, nº 1.165, Centro. Os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial com foto: RG, CTPS ou CNH (modelo novo). Serão considerados classificados aqueles que obtiverem a pontuação mínima de 50% na somatória dos resultados da análise curricular e da dinâmica de grupo.
Confira o resultado
Para conferir as listas de convocados por cargo, turma, além dos horários das dinâmicas de grupo, acesse a íntegra do Edital nº 6/2024, clicando aqui (confira págs. 166 a 169). Os procedimentos serão realizados por turmas com até 15 candidatos cada, sendo quatro turmas para o cargo de assistente administrativa, cinco para o cargo de psicólogo e outras cinco para o cargo de assistente social, nos dias 14, 15, 16 e 19 de agosto.
O certame disponibiliza sete vagas ao todo, sendo três para cargo de psicólogo, duas para o cargo de assistente social e outras duas para o cargo de assistente administrativo. As remunerações vão de R$ 1.100,00, para o cargo de assistente administrativo a R$ 5 mil, para os cargos de psicólogo e assistente social.
O Escritório Social
O objetivo principal do Escritório Social é acolher e encaminhar egressos (as) do sistema prisional e seus familiares às políticas públicas existentes, fortalecendo a retomada de vínculos que inibem a volta ao crime, captando e ofertando vagas de emprego e capacitações a fim de promover o apoio necessário à efetiva ressocialização de egressos.
O equipamento público, que é fruto de convênio firmado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Tribunal de Justiça do Acre, conta com a parceria do Ministério Público do Acre (MPAC) e da Defensoria Pública Estadual (DPE/AC).
Fonte: Assessoria TJAC