Quem passa pelo Parque da Maternidade – em específico, na parte do famoso Skate Park – já percebeu a instalação de um bebedouro acessível, disponível a quem estiver passando pelas redondezas. Para saber mais sobre o assunto e de onde surgiu a ideia, a equipe da GAZETA conversou, na última semana, com os responsáveis pela ideia: o grupo Deck.
A ideia veio após parceria entre o grupo e a Só Filtros, empresa responsável por distribuição de água potável. De acordo com os responsáveis pela Só Filtros, Cesar Augusto Messias e Vera Lucia Fernandes, a ideia de instalar bebedouros acessíveis surgiu em 2023, quando foi instalada a primeira unidade, no Quiosque do Coco, localizado no Parque do Tucumã.
“Logo depois, instalamos uma unidade na Rua Quintino Bocaiúva – sede da empresa Só Filtros e, por fim instalamos, no Skate Park/Deck e Horto Florestal”, reforça Messias, acrescentando que o que impulsionou o grupo a colocar o projeto em prática foi a vontade em garantir que todos tenham acesso fácil à água filtrada”.
A instalação, especialmente em locais de grande movimentação como parques e áreas de lazer públicos, garantiu que todos pudessem se hidratar com facilidade. “O que é essencial para o bem-estar e a saúde. A escolha dos locais garante que diferentes grupos, como esportistas no Skate Park e visitantes do Horto Florestal, tenham acesso à água de qualidade. Água é fundamental ao ser humano e o nosso principal objetivo é oferecer saúde a todos!”, esclareceu.
O gerente de Marketing do Grupo Deck, João Paulo Magalhães, enfatizou que a Só Filtros procurou a empresa com a ideia, pensando principalmente nos esportistas da região e quem transita pelo local. “Nós, do Deck, achamos a ideia incrível e topamos na hora. Essa ação é mais uma maneira de reforçar nosso compromisso com a comunidade, oferecendo mais conforto e bem-estar para todos que frequentam a região”, finalizou.