A pequena Laura Mota, de apenas 8 anos, conquistou o coração de várias pessoas, na capital acreana, com seu universo literário. Laura já criou uma série de livros, tendo, inclusive, uma obra publicada. E agora irá fazer o lançamento do seu segundo livro – “As Aventuras de Kiwi II, o meteoro”, neste sábado, 24, às 18h, no espaço cultural da calma, no Via Verde Shopping.
O policial penal Beto Lima, de 35 anos, pai de Laura, conta como surgiu a paixão pela escrita e como foi esse processo de descoberta. “Desde muito pequena, aos dois anos, ela [Laura] já lia todo o alfabeto, sabia algumas palavras em inglês, e tudo o que a gente ensinava, ela rapidamente aprendia”, conta.
De acordo com o pai, Laura, além de escrever o livro, também desenha. Ele conta que a filha cria uma história, em duas horas, e realiza todo o projeto gráfico em cinco dias. A menina, inclusive, já escreveu três histórias em um único dia.
O segundo livro, “As Aventuras de Kiwi II, o meteoro”, compõe uma coletânea de 15 livros que Laura já escreveu. Desta vez, o enredo da história é voltado para um meteoro que se aproxima da terra, e o kiwi aventureiro vai lutar pela sobrevivência de sua espécie.
Segundo o pai, todos os outros livros já estão prontos, apenas aguardando o orçamento. Além desta série, Laura já escreveu outros livros: “O mistério da Fênix – Infantil”; “Um Dragão em Tanto”, que tem 50 páginas e é voltado à faixa etária juvenil, e “As Aventuras de Meterorito”, que será para pré -adolescentes.
Para Beto, a publicação é importante para que todos possam conhecer a pureza que tem no coração de uma criança, além de fazer com que outras crianças possam despertar, através da leitura, seus potenciais. Ele complementa ao falar sobre a expectativa para publicação do segundo livro da filha “Minha expectativa é poder compartilhar com as pessoas as histórias da Laura, como fiquei surpreso com a criatividade dela, isso é muito gratificante”, conclui.