Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Espetáculo solo ‘Faces Distópicas’ retrata experiências trans em teatro de Rio Branco

A atriz Breen Souza se apresentando. Foto: cedida

O espetáculo ‘Faces Distópicas’, interpretado pela atriz travesti Brenn Souza, apresenta as complexidades da experiência trans em uma narrativa solo. A peça acontece nos dias 10 e 17 de agosto, às 19:30h, no Teatro Barracão Matias.

A narrativa é um mergulho profundo por meio das nuances entre a loucura e a sanidade que habitam o corpo vivo de pessoas trans e travestis. Na história, são apresentadas as loucuras que permeiam a vida de Fernanda Machado, revelando as várias faces da transfobia e distopia social que atravessam o corpo vivo de pessoas trans e travestis na sociedade brasileira.

O espetáculo é uma realização da Coletiva Teatral Es Tetetas, Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, Cultura Viva, Ministério da Cultura, Governo Federal. Com apoio  da Federação Estadual de Teatro do Acre (Fetac), Teatro Barracão Matias, Fundação Elias Mansour e Governo do Estado do Acre. A obra tem acessibilidade em Libras e entrada gratuita.

Coletiva Teatral Es Tetetas

É um agrupamento de artistas LGBTQIA+ que atua na cena cultural de Rio Branco desde 2018, tendo iniciado suas atividades na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A Coletiva nasce da necessidade de trazer para o Teatro Acreano, discussões que envolvem a temática LGBTQIA+ no intuito de ocupação dos palcos e rua, a partir da ideia de que nada deve ser falado sobre nós, sem nós. Articulando nossas lutas e elaborando estratégias de sobrevivência nos dias atuais.

 

Sair da versão mobile