Quem viveu a última semana, extremamente quente e seca, pouco deve acreditar, mas o pesquisador meteorológico Davi Friale previu, nesta segunda-feira, 5, mais uma friagem para todo o Estado. O anúncio foi feito em seu site, O Tempo Aqui.
Na postagem, Friale enfatizou que o tempo deve mudar radicalmente até o fim desta semana.
“Como já havíamos previsto e anunciado, desde a semana passada, o calor e uma massa de ar úmido, vindo do oceano Atlântico, vão trazer chuvas, com alta probabilidade de temporais, com raios e ventanias, e, na sequência, uma forte onda de frio chega no fim de semana”, explicou, acrescentando ainda que, até a quinta-feira, 8, calor e chuvas pontuais devem ser registrados no Estado. “Mas na sexta-feira, 9, uma forte, abrangente e duradoura onda de frio polar chegará ao Acre, despencando a temperatura e provocando mais uma forte friagem – a sétima do ano – na Amazônia Ocidental”.
Ainda segundo o pesquisador, é alta a probabilidade de serem registradas as menores temperaturas de 2024. “Essa onda de frio será muito abrangente, atingindo todo o Acre; Rondônia; maior parte do Amazonas e de Mato Grosso; centro, sul e oeste de Goiás; planícies da Bolívia e região de selva do Peru, além de vários outros estados do Brasil”, reiterou.