Um grave acidente envolvendo um motociclista e um ônibus ocorreu no final da noite desta quarta-feira, 7, no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com Pernambuco, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
Segundo relatos de um casal de motociclistas que seguia no sentido bairro-centro, Elias Henrique Souza Lins, de 19 anos, pilotava uma motocicleta em alta velocidade e ultrapassou o casal antes de avançar um sinal vermelho.
Ao se aproximar do semáforo, Elias não conseguiu parar e avançou o sinal vermelho. O motorista do ônibus, ao perceber a situação, tentou evitar uma colisão frontal acelerando o coletivo e jogando-o para a contramão. Mesmo assim, o motociclista colidiu na lateral traseira do ônibus.
O motorista do ônibus desceu para verificar o estado do motociclista e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico chegou ao local, onde a equipe realizou todos os procedimentos necessários e encaminhou Elias Henrique para a Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva (UPA).
Elias sofreu uma luxação com suspeita de fraturas na perna direita e no braço. Seu quadro clínico é considerado estável.
Militares do Primeiro Batalhão que passavam pelo local no momento do acidente pararam para prestar os primeiros atendimentos e sinalizar a área até a chegada dos militares do BPTRANS, que deram continuidade aos procedimentos necessários para o trabalho pericial.