Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mototaxista é atropelado por carro da Ageac na BR-364 e fica em estado gravíssimo

Ueliton Albertazio Quirino Gomes, de 46 anos, mototaxista, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma viatura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) na tarde desta quinta-feira, 22, na BR-364, entre Feijó e Tarauacá, nas proximidades da Escola 15 de Julho 2.

O impacto do acidente deixou Ueliton com graves ferimentos, incluindo uma fratura exposta em uma das pernas. Ele foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital de Tarauacá, mas devido à gravidade de suas lesões, foi transferido para o Hospital de Cruzeiro do Sul, com a possibilidade de uma nova transferência para Rio Branco.

Familiares de Ueliton relataram que o carro oficial estava em alta velocidade no momento do atropelamento. Segundo eles, o motorista não prestou socorro à vítima nem à família. Quando a ambulância chegou ao local, a caminhonete já havia deixado a cena do acidente.

As autoridades foram acionadas e estiveram no local para realizar o levantamento das informações.

Em resposta ao caso, o Governo do Estado do Acre, através da Ageac, divulgou uma nota pública em que afirma que o acidente ocorreu quando o mototaxista teria atravessado a pista na contramão, e que a equipe da Ageac prestou socorro à vítima e aos familiares até o encaminhamento ao Hospital do Juruá.

A Ageac também informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que os membros da equipe prestaram depoimento às autoridades competentes, com exceção do mototaxista, que segue internado.

Veja nota na íntegra

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) informa que uma equipe que estava a caminho de Tarauaca se envolveu em um acidente na Br-364, já na entrada da cidade, ocasionado por um mototaxista que atravessou a pista na contramão.

A equipe prestou todo o apoio e socorro ao mototaxista e aos seus familiares no local até o seu encaminhamento ao Hospital do Juruá.

Informa ainda que a mesma equipe registrou Boletim de Ocorrência e todos prestaram depoimento às Polícia Civil e Militar, a exceção do mototaxista que segue internado.

O Governo do Acre se solidariza com a vítima e seus familiares e esclarece que prestará todo o apoio e assistência até sua recuperação.

Sair da versão mobile