Ueliton Albertazio Quirino Gomes, de 46 anos, mototaxista, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma viatura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) na tarde desta quinta-feira, 22, na BR-364, entre Feijó e Tarauacá, nas proximidades da Escola 15 de Julho 2.
O impacto do acidente deixou Ueliton com graves ferimentos, incluindo uma fratura exposta em uma das pernas. Ele foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital de Tarauacá, mas devido à gravidade de suas lesões, foi transferido para o Hospital de Cruzeiro do Sul, com a possibilidade de uma nova transferência para Rio Branco.
Familiares de Ueliton relataram que o carro oficial estava em alta velocidade no momento do atropelamento. Segundo eles, o motorista não prestou socorro à vítima nem à família. Quando a ambulância chegou ao local, a caminhonete já havia deixado a cena do acidente.
As autoridades foram acionadas e estiveram no local para realizar o levantamento das informações.
Em resposta ao caso, o Governo do Estado do Acre, através da Ageac, divulgou uma nota pública em que afirma que o acidente ocorreu quando o mototaxista teria atravessado a pista na contramão, e que a equipe da Ageac prestou socorro à vítima e aos familiares até o encaminhamento ao Hospital do Juruá.
A Ageac também informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que os membros da equipe prestaram depoimento às autoridades competentes, com exceção do mototaxista, que segue internado.
Veja nota na íntegra
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) informa que uma equipe que estava a caminho de Tarauaca se envolveu em um acidente na Br-364, já na entrada da cidade, ocasionado por um mototaxista que atravessou a pista na contramão.
A equipe prestou todo o apoio e socorro ao mototaxista e aos seus familiares no local até o seu encaminhamento ao Hospital do Juruá.
Informa ainda que a mesma equipe registrou Boletim de Ocorrência e todos prestaram depoimento às Polícia Civil e Militar, a exceção do mototaxista que segue internado.
O Governo do Acre se solidariza com a vítima e seus familiares e esclarece que prestará todo o apoio e assistência até sua recuperação.