O prefeito Tião Bocalom, que participou da Cavalgada 2024, neste sábado, 31, em Rio Branco, como parte de sua agenda de campanha para reeleição, falou sobre as expectativas para a Expoacre 2024 e a evolução do agronegócio no Acre.
“As expectativas são as melhores possíveis. A gente sabe que o nosso Estado está em um momento diferente do que era antes. Agora sim o agronegócio tem o apoio do governo, tem o apoio da nossa prefeitura e nós acreditamos na nossa terra”, afirmou o prefeito.
Bocalom destacou a importância de apoiar o homem do campo para gerar renda e emprego, comparando a situação do Acre com estados como Rondônia, Mato Grosso e Paraná, onde o desenvolvimento do agronegócio fortalece tanto o campo quanto a cidade.
O prefeito também criticou o modelo de desenvolvimento implantado em gestões anteriores. “Nós temos 46 mil famílias em situação difícil no Acre, recebendo o Bolsa Família. Isso é resultado de um modelo implantado lá atrás. Mas nós vamos recuperar isso”, afirmou.
O prefeito estava acompanhado de seu candidato a vice, Alysson Bestene, que também enfatizou a importância dos investimentos no campo. “É esse caminho de verdade que a gente tem visto, através do governo do Estado e do prefeito Bocalom, cada vez mais investindo no campo e em quem trabalha nele. É isso que a gente precisa para Rio Branco e nosso Estado se desenvolver”, disse Bestene.
Bocalom também comentou sobre o trabalho de limpeza realizado pela administração municipal, que se destacou mais um ano após a Cavalgada. “Isso sempre aconteceu aqui desde que assumimos a prefeitura. Fizemos o mesmo nas alagações; assim que a água baixou, nossa equipe de limpeza entrou e limpou tudo, algo que nunca foi feito antes em Rio Branco”, explicou o prefeito.