Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pai aos 19 anos, estudante de Medicina fala sobre a transformação da vida com a chegada da filha: ‘foi um desafio, mas só trouxe coisas boas’

Pequena Bella e o pai, Roberto Neto. Foto: cedida

Diante da juventude e de todos os cenários a serem vivenciados, o jovem Roberto Neto foi agraciado com a paternidade, uma jornada desafiadora, que provocou uma série de mudanças na vida dele e da namorada, Carolinne Cotta, assim como na de toda a família.

O estudante de Medicina relata como foi a experiência de tornar-se pai aos 19 anos. Segundo o jovem, a situação foi, inicialmente, complicada e gerou inseguranças, uma vez que a gravidez não ocorreu de forma planejada.

“No início, houve um certo receio devido a uma possível ‘reprovação familiar’, mas, com o tempo, tudo foi clareando e só me fez pensar no quão sou abençoado em ter a oportunidade de desfrutar da melhor fase do crescimento da minha pequena”, conta. 

Pai aos 19 anos, Neto relembra os desafios do jovem casal, com a surpresa da gravidez, mas destaca: “Bella foi muito amada, desde o início”. (Foto: cedida)

Neto destaca que, apesar da surpresa, o amor sempre esteve presente, e que Bella foi muito amada, desde o início da gravidez.

A rotina do casal, que passou a morar junto, passou por uma reorganização e, segundo ele, tudo mudou muito. “Vivemos em torno da Bella e de suas necessidades. Estamos conseguindo dividir tarefas e está sendo tudo muito agradável”, diz.

O jovem também fala sobre os aprendizados e as boas experiências que a paternidade lhe proporcionou, mudando todo o cenário da sua família, pai, mãe e avós. “Só trouxe coisas boas”, descreve.

“Apesar da pouca idade, tenham sempre responsabilidade e façam de tudo para serem um espelho para seus filhos”, destaca Roberto Neto. (Foto: cedida)

Com um sorriso que exala felicidade, Roberto Neto comemora o seu primeiro Dia dos Pais com Bella nos braços, neste domingo, 11. “Essa é uma data muito especial e o meu desejo é aproveitar, ao máximo, junto da minha filha”, emociona-se.

Aos pais jovens como ele, ele deixa uma mensagem de incentivo: “Apesar da pouca idade, tenham sempre responsabilidade e façam de tudo para serem um bom espelho para seus filhos, já que somos os seus maiores exemplos e referência. Além de, claro, aproveitar cada momento com eles, porque nem todos têm a oportunidade de acompanhá-los no auge da saúde”, conclui.

 

 

Sair da versão mobile