A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre, Mailza Assis, publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 22, uma nota em resposta às recentes denúncias de violência doméstica envolvendo seu noivo, Madson Cameli, contra a ex-mulher dele, Melissa Sampaio.
Um vídeo em que Cameli, que é assessor parlamentar, pede desculpas por agredir a ex-esposa viralizou na internet nessa quarta, 21.
Na nota, Mailza Assis reafirma seu compromisso com a luta contra a violência doméstica e ressalta os princípios e valores que guiam sua trajetória pública. “Minha trajetória como mulher tem princípios e valores incutidos por mulheres fortes como a minha avó e minha mãe. Tenho me esforçado ao longo da vida, inclusive pública, para honrar esses ensinamentos”, declarou.
A vice-governadora destacou sua solidariedade com todas as mulheres desrespeitadas e enfatizou seu histórico de apoio e defesa das causas femininas. “Como mulher, mãe, amiga e gestora pública, me solidarizo com todas as mulheres que são desrespeitadas e tenho demonstrado isso nas minhas ações, através da trajetória política, desde meu mandato de Senadora, marcada pelo apoio, defesa e combate à violência contra mulheres”, afirmou Mailza.
Inquérito policial
Cameli foi indiciado no último dia 29 de julho por lesão corporal e violência psicológica, com base em um inquérito policial que descreve agressões físicas e psicológicas contra Melissa Sampaio.
O advogado de Madson, Marcus Venicius Nunes da Silva, argumentou que as acusações surgiram em um contexto de término de relacionamento e afirmou que a Lei Maria da Penha não deve ser usada como instrumento de vingança.
O vídeo, gravado em janeiro de 2023, mostra um pedido de desculpas de Cameli a Melissa, que chora. O inquérito revela um histórico de agressões e um padrão de comportamento abusivo, contrastando com a imagem pública do acusado como um “marido perfeito”.
Ainda na nota, a vice-governadora destacou a importância de respeitar a liberdade de expressão e as prerrogativas legais das autoridades competentes. “Sigo trabalhando, respeitando a liberdade de expressão, os direitos e defesa da pessoa humana e as prerrogativas legais das autoridades competentes no tocante a investigação deste caso”, finalizou.
Nota da vice-governadora na íntegra
Amigos, minha trajetória como mulher tem princípios e valores incutidos por mulheres fortes como a minha avó e minha mãe. Tenho me esforçado ao longo da vida, inclusive pública, para honrar esses ensinamentos.
Como mulher, mãe, amiga, gestora pública, me solidarizo com todas as mulheres que são desrespeitadas e tenho demonstrado isso nas minhas ações, através da trajetória política, desde meu mandato de Senadora, marcada pelo apoio, defesa e combate à violência contra mulheres.
Sigo trabalhando, respeitando a liberdade de expressão, os direitos e defesa da pessoa humana e as prerrogativas legais das autoridades competentes no tocante a investigação deste caso noticiado pela mídia acreana nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024.
Mailza Assis